Sobre as “vítimas” do 8 de janeiro

vítimas do 8 de janeiro

Bolsonaro vitimiza os condenados pelo 8 de janeiro para alavancar um movimento pela sua própria anistia

É a continuidade de uma história de mentiras

Está em curso uma ampla campanha para anistiar os participantes de 8 de janeiro, sob o argumento que eram pessoas de boa fé, velhinhas tementes a Deus e “curiosos” que foram à Praça dos 3 Poderes para “defender a democracia”.

O imenso quebra quebra na praça dos três poderes foi uma tentativas de criar um ambiente propício a um golpe, utilizando as concentrações em frente aos quartéis do Exército que pediam Golpe de Estado.

Então saem as campanhas, com fotos de Bolsonaro, com cara de choro, com os filhos de Ezequiel Ferreira Luis. O caso? A esposa diz que ” foi condenada a criar os filhos sozinha e que os filhos foram condenados a crescer sem o pai e que Ezequiel, que estava em Brasília para entregar um carro, foi ao Palácio do Planalto porque é curioso”.

Informação: Ezequiel estava livre, usando tornozeleira eletrônica. Se os filhos não o encontram é porque ele rompeu a tornozeleira e fugiu.

Outros casos são pinçados pelos apoiadores de Bolsonaro para afirmar que o julgamento dos presos em 8 de janeiro foi ilegal e injusto.Há uma tentativa de firmar um discurso mentiroso de que o julgamento dos participantes foi arbitrário, perseguindo idosos de boa fé. Mas vale conferir as estatísticas das prisões e das condenações .

Toda essa campanha é cortina de fumaça para que os acusados de tentativa de golpe de estado consigam uma anistia antecipada. Sem julgamento.

É importante relembrar que o 8 de janeiro foi o último ato de uma série de tentativas do governo Bolsonaro de controlar as instituições democráticas e garantir a continuidade do seu governo, subjugando o STF e controlando o Congresso. Antes existiram as tentativas de implantar um Estado de Defesa e impedir a posse do presidente eleito democraticamente.

Querem discutir se as penas são muito duras? Pode ser!

Mas quem levanta essa campanha concorda que os organizadores dos acampamentos nos quartéis e da depredação do congresso sejam presos e condenados?

Ou isso não está em discussão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Artigos